Durante diligências sobre um suposto rapto de um jovem de 18 anos, a Polícia Judiciária Civil conseguiu aprender três armas de fogo de cano longo e diversas munições. O fato foi registrado na última sexta-feira (10) em uma fazenda localizada na zona rural de Nova Mutum (240 km de Cuiabá).
Segundo informações, a equipe foi acionada por volta das 16h, pelo irmão da vítima do suposto rapto, informando que seu irmão teria sido levado a força para uma fazenda para se casar com sua ex-namorada. O autor do rapto é o pai da menina.
Quando a equipe chegou ao endereço indicado, foi recebida por um casal e pelo jovem. Ao ser perguntado sobre o que estaria acontecendo, o rapaz disse que não estava ali obrigado, mas que, de certa forma, se sentia ameaçado.
Os policiais perguntaram para o homem se teria alguma arma de fogo na residência, e ele disse que havia uma arma calibre 22 em cima do guarda-roupa. Ao verificar, foi constatado que no local havia três armas de fogo, sendo duas calibre .22 guardadas dentro da capa protetora e uma espingarda calibre .32.
Diante dos fatos, as armas e as munições foram apreendidas e o suspeito preso e encaminhado à delegacia por porte ilegal de arma de fogo.