Quatrocentos alunos da rede pública de ensino do município de Cáceres, região oeste do estado, foram contemplados nas ações sociais desenvolvidas pela Polícia Civil, através do projeto “De Bem Com a Vida”, da Delegacia Especializada do Adolescente (DEA).
Na sexta-feira (10.06), atendendo a solicitação da equipe Diretiva da Escola Doutor Leopoldo Ambrósio Filho, para 150 estudantes do 6ºao 9º do período vespertino.
Na ocasião os policiais civis da DEA foram ministradas palestras sobre o tema de combate ao consumo de bebidas alcoólicas por adolescentes, além da alerta sobre os malefícios causados pelos cigarros eletrônicos.
Na segunda-feira (13), o trabalho preventivo aconteceu na Escola Municipal João Florentino, no Distrito de Caramujo, zona rural distante 30 quilômetros da cidade de Cáceres, tendo como publico 250 alunos.
Ao todo foram realizadas quatro apresentações, no período matutino aos alunos do 6º ao 9º ano, e já durante a tarde para estudantes do ensino médio, 1º ao 3º ano, com a temática do álcool e outras drogas e os males do uso de cigarros eletrônicos, os chamados “vape”.
Conforme o delegado da DEA de Cáceres, Adriano Bernardi Cavalheri, o projeto “de Bem com a Vida” tem como principal objetivo a conscientização de adolescentes e jovens sobre os problemas e riscos à saúde, provocados pelo consumo precoce de bebidas alcoólicas e cigarros eletrônicos, visando reduzir os índices criminais correlatos ao uso dessas substâncias.