Home Destaque Inaugurada pelo Governo de MT, Avenida W-11 melhora trânsito em Rondonópolis
fullinterna_3


Inaugurada pelo Governo de MT, Avenida W-11 melhora trânsito em Rondonópolis

| Por


Inaugurada pelo governador Mauro Mendes no dia 03 de junho, a Avenida W-11 melhora o trânsito em Rondonópolis, terceira maior cidade de Mato Grosso. A nova estrutura garante um acesso à nova ponte sobre o Rio Vermelho, finalizada e entregue pela atual gestão, ligando a região do bairro Sagrada Família até a BR-364.

Para garantir que a população pudesse utilizar a nova rota, o Governo de Mato Grosso investiu R$ 23,1 milhões para implantar e asfaltar as Avenidas W-11 e W-14, em uma extensão total de 4,83 quilômetros.

O secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Marcelo de Oliveira, lembra que a atual gestão da Sinfra-MT precisou contratar os projetos e licitar as obras para o prolongamento da Avenida W-11, uma vez que a ponte havia sido licitada em gestões passadas sem a previsão de construção dos acessos.

Entre os desafios, estava o fato de que no lado da BR-364, não havia nenhuma rua de acesso. “Essa foi uma obra urbana de grandes proporções. Tivemos que fazer a limpeza, drenagem, terraplanagem e asfaltar o outro lado da ponte, que era em uma região de mata”, explicou o secretário.

As obras de prolongamento da avenida W-11 foram licitadas em outubro de 2020 e a ordem de serviço foi emitida em 18 de fevereiro de 2021. A ação contou com a parceria da prefeitura de Rondonópolis, que colaborou com desapropriações.

Durante a cerimônia de inauguração da ponte, o governador Mauro Mendes lembrou que o trânsito desempenha um papel importante na qualidade de vida dos cidadãos e que obras para melhorar esse aspecto das cidades são importantes.

“Fico feliz em concluir essa obra, que vai ajudar nos importantes investimentos que a prefeitura de Rondonópolis está fazendo para o trânsito. Afinal, todo mundo precisa se deslocar, para trabalhar, para estudar, para o lazer, para visitar as pessoas”, disse.

Com 226 metros de extensão, a nova ponte sobre o Rio Vermelho é a quarta no perímetro urbano de Rondonópolis. A obra foi licitada e contratada pelo Governo de Mato Grosso no segundo semestre de 2014. Após quatro anos, em junho de 2018 foi dada a ordem de início para a construção da estrutura. 

Em janeiro de 2019, aproximadamente 40% do contrato havia sido executado. A obra foi retomada pela Sinfra-MT em abril de 2019 e finalizada no primeiro trimestre de 2020. O valor da obra foi de R$ 11,7 milhões.

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here