Policiais civis da Delegacia de Alto Araguaia, no sul do estado, prenderam nesta manhã de terça-feira (14.06) um homem que foi indiciado várias vezes por crimes no âmbito da Lei Maria da Penha.
Desde 2019, ele vem cometendo crimes de lesão corporal, injúria, ameaça e descumprimento de medidas protetivas contra a ex-convivente. Ele foi indiciado quatro vezes e responde, junto ao Poder Judiciário, pela prática desses crimes.
Há 45 dias, a vítima procurou a Delegacia de Polícia e declarou que seu ex-convivente, contra quem já tinha medidas protetivas de afastamento vigentes, continuava a perseguindo e ameaçando. Após tomar conhecimento do fato, o delegado Marcos Oliveira representou pela prisão preventiva do investigado levando como base o histórico e ciclo de violência apresentados, o que poderia resultar em possível feminicídio. Após parecer favorável do Ministério Público, o Poder Judiciário decretou a prisão do suspeito na semana passada.
Nesta manhã de terça-feira, quando seria novamente ouvido na Delegacia de Alto Araguaia, por suposta prática do crime de descumprimento de medidas protetivas e ameaça, o investigado recebeu voz de prisão diante do mandado expedido. Ele será encaminhado a unidade prisional local, passará por audiência de custódia e será colocado a disposição do Poder Judiciário.