Home Destaque PM apreende quase 100 quilos de pescado irregular
fullinterna_3


PM apreende quase 100 quilos de pescado irregular

| Por


A Polícia Militar, por meio da equipe de policiamento do Núcleo de Polícia Militar da cidade de Araguaiana, realizou, na tarde desta sexta-feira (10.06), a apreensão de quase 100 quilos de peixes fora da medida e com indícios do uso de rede de pesca predatória.

De acordo com o boletim de ocorrência, os policiais faziam o deslocamento entre os municípios de Barra do Garças e Araguaiana quando notaram um veículo Toyota Corolla que parecia estar carregando grande quantidade de carga, devido a sua traseira estar rebaixada. Diante da suspeita do veículo estar transportando algum tipo de material ilícito, os policiais realizaram a abordagem ao veículo, já entrando no município de Barra do Garças.

Em busca veicular, os policiais encontraram diversos sacos plásticos com grandiosa quantidade de peixes. Ao indagarem os dois indivíduos que trafegavam no veículo sobre a origem dos peixes, ambos teriam informado que haviam pescado uma parte em uma chácara da região e teriam comprado a outra parte de terceiros.

Diante da suspeita dos peixes estarem fora da medida permitida para pesca, os policiais buscaram apoio de agentes da Secretaria de Estado de Meio Ambiente (SEMA), que constataram se tratar de peixe não somente fora da medida, mas com claros indícios de pesca com rede, prática ilegal nos rios da região.

Diversas espécies de peixes foram apreendidas, entre elas as conhecidas popularmente como pintado, dourado, pacu, entre outras. No total, 96 quilos de pescado ilegal foram apreendidos.

O oficial de dia do 5º Comando Regional acompanhou pessoalmente a doação do pescado, que foi feita para o Centro Educativo Imaculada Coceição, no bairro Vila Maria.

Os indivíduos foram detidos e encaminhados  à Delegacia de Polícia, para as providências que o caso requer.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here