Home Chicote Thiago Silva é denunciado por usar avião da assembleia pra transportar dupla...
fullinterna_3

ESCÂNDALO


Thiago Silva é denunciado por usar avião da assembleia pra transportar dupla gospel

O caso deve ser investigado pelo MP e se o show foi pago com dinheiro público.

| Por Chico Oliveira
Foto: Internet

O deputado estadual Thiago Silva (MDB) está sendo denunciado pela TV Cidade Verde por ter usado indevidamente o avião da assembleia Legislativa de Mato Grosso para dar carona a dupla gospel Daniel e Samuel.

Segundo a reportagem que irá ao ar na segund

 

a-feira (13), um vídeo mostrando a chegada do avião com o deputado e os cantores chegando a cidade de Primavera do Leste.

Na reportagem mesmo com o vídeo comprovando que Thiago Silva chegou no mesmo avião, o deputado afirmou com cara de poucos amigos ao repórter que não estava dentro da aeronave.

Ainda segundo a denúncia, Thiago estaria licenciado do cargo e não poderia estar usando o avião, muito menos para transportar cantor para show.

O MP deve investigar o caso e ainda se o show foi pago com dinheiro de emenda parlamentar.

 

Deputado apresenta nota de esclarecimento, segue nota.

 

NOTA DE ESCLARECIMENTO

Referente a repercussão gerada com a chamada da matéria no programa do Pop da TV Cidade Verde, a ser exibida na próxima semana, o deputado estadual Thiago Silva esclarece que sempre pautou por uma atuação parlamentar com base na transparência. Tanto que as agendas e resultados dos trabalhos desenvolvidos são publicados em suas redes sociais para o conhecimento da sociedade mato-grossense.

Há mais de uma semana é notável que o apresentador e a respectiva produção do programa, buscam alertar o telespectador para ganho de audiência na emissora quanto a exibição do material produzido. Essa postura remete que esteja correlacionada com viés político, ainda mais faltando dois meses para o início do período eleitoral.

A viagem de trabalho divulgada pela TV, é referente a uma agenda cumprida em dezembro de 2021, em Primavera do Leste. Agora, seis meses depois – véspera da eleição, a reportagem produzida, por meio de uma denúncia, demonstra ser endereçada de forma eleitoreira.

Outro aspecto é que devido às dimensões territoriais de Mato Grosso, a Assembleia Legislativa tem um contrato de locação de aeronave disponível para atender os 24 deputados estaduais. Diante disso, o parlamentar utiliza de forma institucional e de direito, sempre que possível, o avião contratado com a finalidade de atender os compromissos junto à sua assessoria.

No município de Primavera do Leste, foi apresentado ao deputado os projetos sociais do Salesiano Centro Social Dom Bosco e Centro Juvenil Dom Bosco junto ao vereador Zancanaro. Tanto que Thiago Silva foi o autor dos projetos de lei que declararam a utilidade pública destes projetos que já foram sancionados (Leis nº. 11.752 e 11.753 ambas publicadas em 03 de maio de 2022 no Diário Oficial nº. 28.236).

Com relação à viagem da ida em Vila Bela da Santíssima Trindade, o deputado seguiu de carro para a cidade, sendo que participou de reuniões junto do prefeito André Bringsken com lideranças do agronegócio, e a convite do gestor municipal, prestigiou o lançamento oficial da ExpoBela, em comemoração ao aniversário da cidade, sendo que não teve destinação de emenda para o evento, conforme citado erroneamente na chamada da matéria.

Vale frisar que todas as agendas cumpridas pelo deputado, nos municípios, possuem cunho institucional e as fotos e relatos divulgados em suas redes sociais – comprovam a veracidade de seu trabalho em prol da população de Mato Grosso. Diante disso, o parlamentar se coloca à disposição para sanar qualquer dúvida sobre as viagens de trabalho realizadas em atendimento ao seu mandato parlamentar.

No entanto, vale ressaltar que Thiago Silva está licenciado da Casa de Leis, por motivos particulares, desde o início de maio e deve retornar às atividades ainda neste mês de junho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here