Policiais civis da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) do município de Sinop (500 km ao norte de Cuiabá), apreenderam na manhã desta sexta-feira (10.06), uma moticicleta com sinais de adulteração.
O suspeito de 33 anos que conduzia o veículo no momento da abordagem, nas proximidades do Supermercado Machado, em Sinop, foi preso em flagrante pelo crime de receptação.
Os policiais civis realizavam diligências quando identificaram que uma motocielta Honda CB600F Hornet, adulterada e com placa “duplê” estaria circulando na cidade.
Diante dos fatos os investigadores localizaram a referida moto trafegando em via pública. Ato contínuo foi feito acompanhamento do veiculo até o local onde o condutor estacionou, e em seguida feita a abordagem.
Durante verficação do veículo e da documentação, o motociclista mostrou um CRLV do exercício do ano de 2019 em nome de uma terceira pessoa, bem como o documento apresentava fortes sinais de adulteração.
Também foi apresentado um documento digital CRLV em nome de uma mulher, cujo registro é da cidade de Ibiritê, Minas Gerais. Porém em consulta aos sistemas os policiais civis constataram que a motocicleta é registrada na cidade de Belo Horizonte (MG).
Diante dos fatos, a motocicleta foi apreendida e o condutor encaminhado para a Derf de Sinop, onde foi ouvido e autuado em flagrante pelo crime de receptação.