Dois bandidos com extensas fichas criminais foram baleados durante um confronto com a Polícia Militar em Diamantino (180 km de Cuiabá) na manhã desta segunda-feira (30). O fato aconteceu no bairro Conceição.
Os dois bandidos foram socorridos. Porém, um deles, identificado como Herbert Mateus Lima de Oliveira, de 22 anos, não resistiu e morreu após dar entrada na unidade de saúde.
Segundo informações da PM, a guarnição fazia rondas quando foi acionada para atender uma ocorrência onde um suspeito armado fazia o comércio de tráfico de drogas em uma das ruas do bairro Conceição. Quando os militares chegaram ao local indicado, o suspeito sacou uma arma e atirou contra a viatura. Em seguida, correu para o interior de uma residência.
Os militares entraram na residência, onde foram recebidos a tiros por três suspeitos, dando início a um intenso tiroteio. Durante o confronto, um deles acabou sendo alvejado. Os outros dois conseguiram fugir pulando o muro dos fundos da residência.
No interior da casa, foram encontradas uma pistola e uma arma falsa, além de drogas, celulares, balança de precisão e diversas munições calibre 38.
Durante continuidade à ocorrência, a equipe recebeu informações sobre a localização de um dos suspeitos que havia fugido do local. Quando a guarnição chegou no endereço, se deparou com o suspeito armado. Ele atirou contra os militares, que revidaram e acertaram o criminoso.
Os dois baleados foram socorridos por ambulâncias do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), sendo que um dos bandidos foi transferido para o Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O segundo, porém, morreu pouco depois de dar entrada no pronto atendimento de Diamantino.
O terceiro suspeito foi preso dentro da residência onde ocorreu o segundo confronto. Uma mulher, usuária de drogas que estava no local também acabou sendo detida.