As equipes do Corpo de Bombeiros encontraram, na tarde deste domingo (29), o corpo de Fábio Neri de Oliveira, 33 anos, desaparecido desde a última sexta-feira (27) após pular no Rio Cuiabá para não ser preso. A vítima foi abordada em uma blitz policial e, ao ser informado que seria preso por embriaguez ao volante, pulou do rio para fugir da Polícia Militar.
Conforme informações, a vítima havia sido parada em uma blitz quando retornava de uma festa em família. Na ocasião, o teste de alcoolemia a que Fábio foi submetido deu positivo para consumo de bebida alcoólica. Os policiais liberaram a motocicleta que ele conduzia para a mãe de Fábio.
No entanto, quando os agentes anunciaram que seria detido por dirigir embriagado, Fábio saiu correndo em direção ao rio, mas não foi encontrado pela Polícia Militar, nem por familiares.
No domingo (29), por volta das 14h, a PM recebeu um acionamento que informava que um pescador havia avistado um rapaz com as mesmas características de Fábio Neri.
As equipes do 1º CBM se dirigiram ao local para levantar maiores informações e dar início aos trabalhos de busca ao desaparecido. Por volta de 16h30, uma denúncia informou via 193 que populares haviam localizado o que parecia ser um corpo boiando em determinado trecho do rio Cuiabá.
Os militares foram ao local indicado, onde constataram que se tratava do desaparecido de 33 anos, sem sinais vitais e boiando na margem do rio, próximo ao bairro Praierinho, em Cuiabá.
O corpo da vítima foi repassado à Perícia Oficial e Identificação Técnica (Politec) e encaminhado ao Instituto Médico Legal (IML) para os demais procedimentos cabíveis. A Polícia Judiciária Civil acompanha o caso.