A primeira ocorrência aconteceu na sexta-feira (27), quando uma equipe da PRF realizava fiscalização em frente a Unidade Operacional de Cáceres e abordou uma caminhonete de cor preta.
Durante a fiscalização, apurou-se que o condutor não possuía CNH e o passageiro não portava nenhum tipo de documentação. Feitas as devidas verificações, constatou-se que o veículo pertencia a um terceiro, porém nenhum dos ocupantes sabia dizer quem era.
Posteriormente, foi localizado o documento de identidade do dono do veículo no bolso de um dos ocupantes, o qual se contradizia a todo momento e não sabia informar como o documento foi pararem seu bolso. Além disso, os dois homens davam informações divergentes a respeito da viagem.
Diante das informações imprecisas, foram feitas algumas diligências as quais constaram que o veículo havia sido roubado de uma casa e que estava seria levado para Pontes e Lacerda.
Com isso, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de roubo qualificado e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.
A segunda ocorrência aconteceu na noite de ontem (29), no município de Sorriso, quando a equipe da PRF de plantão abordou um veículo de cor prata conduzido por um homem.
Ao ser feita a fiscalização, percebeu-se vários indícios de adulteração nos elementos identificadores do veículo, o que levou a uma fiscalização mais apurada. Posteriormente, ficou constatado que o veículo não possuía aquela numeração de chassi e de motor e que na verdade o veículo original tinha outras placas.
Questionado sobre a situação, o condutor disse que havia comprado o veículo de uma conhecida, porém não sabia informar a procedência.
Diante dos fatos, o motorista do carro foi detido, a princípio, pelo crime de receptação e encaminhado à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.