Home Destaque Militar foi morto por usar camisa de time de futebol; líder de...
fullinterna_3


Militar foi morto por usar camisa de time de futebol; líder de facção é preso

| Por


O líder de uma facção atuante na região de Cáceres (225 km a oeste de Cuiabá), e procurado pela Justiça por participação no homicídio de um soldado do Exército, teve o mandado de prisão cumprido pela Polícia Civil, na tarde de quinta-feira (19.05), na Capital.

O suspeito de 39 anos foi preso pela Polícia Militar, na quinta-feira (19.05), em Cuiabá, pelo crime de uso de documento falso. Ele foi levado até a Central de Flagrantes para as providências cabíveis, e posteriormente encaminhado para audiência de custódia.

Ao tomar conhecimento da prisão efetuada pelos militares, os policiais civis da 1ª Delegacia de Cáceres coordenados pelo delegado Marlon Richer Nogueira, deslocaram-se até o Fórum de Cuiabá.

Pouco antes do preso ser apresentado em juízo, a equipe de Cáceres deu cumprimento ao mandado de prisão, bem como realizou a apreensão do aparelho celular do suspeito.

Homicídio

Na noite do dia 22 de janeiro deste ano, Thiago de Brito de Almeida, de 19 anos e soldado do Exército, foi morto após ser atingido por disparos de arma de fogo, em via pública do bairro Cohab Nova, em Cáceres.

O crime foi praticado por cinco indivíduos em um veículo Corsa de cor preta.

Segundo apurado, a ordem para matar foi do líder da facção, tendo como alvo um integrante de uma organização rival e que sempre usava uma camiseta de time de futebol, semelhante a blusa que a vítima vestia no momento em que foi assassinada.

Investigação

Desde então os policiais civis vinham realizando diligências ininterruptas para esclarecer a ocorrência. Os suspeitos, todos com extensa ficha criminal, também são investigados em outros homicídios ocorridos em Cáceres.

Os criminosos, tanto o mentor como os executores, tiveram os mandados de prisão representados pela Polícia Civil, e decretados pela Justiça da Comarca local.

Além do líder da organização criminosa, que teve a prisão cumprida no Fórum de Cuiabá, outro envolvido de 30 anos e que encontra-se recolhido na Cadeia Pública de Cáceres, teve o mandado de prisão preventiva cumprido na quinta-feira (19), na unidade prisional.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here