Home Destaque PRF realiza palestra a condutores de veículos de carga
fullinterna_3


PRF realiza palestra a condutores de veículos de carga

| Por


No dia 14/05, policiais da Delegacia da PRF de Diamantino em parceria com uma empresa de transportes realizaram palestra no auditório do Sest Senat em Cuiabá/MT, ao total 60 pessoas estiveram presentes.

O objetivo principal da palestra foi auxiliar os condutores de veículos de carga quanto a princípios básicos e cuidados necessários para ajudarem a reduzir potenciais ações de quadrilhas especializadas no furto/roubo desses tipos veículos e suas cargas.

Foram abordados aspectos legais do furto/roubo, bem como os materiais mais visados pelas organizações criminosas.

Além disso, foram repassadas informações referentes ao tempo de descanso dos condutores, tendo em vista que o aumento das ocorrências se dá das 22:00 às 03:00 horas. Os condutores foram orientados quanto à necessidade de programarem as paradas para descanso em locais providos de segurança para o repouso.

Foi difundido ainda, a plataforma SINAL da PRF, na qual qualquer pessoa pode fazer lançamentos de ocorrências relacionadas a veículos que alvo de furto/roubo.

A Polícia Rodoviária Federal atua não só na fiscalização de trânsito, atendimento a acidentes, como também na repressão e prevenção a todos os tipos de crimes. Além de todo seu papel como polícia cidadã na construção de uma sociedade mais segura.

Fonte: PRF MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here