Home Destaque Polícia Civil participa de ações sociais visando o combate a exploração sexual...
fullinterna_3


Polícia Civil participa de ações sociais visando o combate a exploração sexual infantil

| Por
PC-MT


A Polícia Civil de São José do Xingu (1.200 km a nordeste de Cuiabá), participou das ações sociais promovidas pela Secretaria Municipal de Assistência Social e Educação, em alusão ao dia nacional de combate ao abuso e a exploração sexual contra crianças e adolescentes, 18 de maio.

Durante os três dias, de 16 a 18 de maio, foram realizadas palestras preventivas em escolas e na Câmara de Vereadores, carreatas pela cidade, além de abordagens e orientações de indivíduos em bares e outros pontos comerciais.

O trabalho integrado teve como principal objetivo a conscientização da sociedade sobre a temática, além de fortalecer as atividades de enfrentamento aos crimes de abuso e exploração sexual infantil.

A primeira ação foi na segunda-feira (16), na Escola Comandante Fontoura, distrito de São José do Xingu, ocasião em que alunos e professores assistiram atentamente a palestra ministrada pelo delegado Gustavo Ataíde Fernandes Santos, junto com o policial civil Oriéber Gomes da Costa e conselheiras tutelares.

No segundo dia de evento, terça-feira (17), as atividades ocorreram na Câmara de Vereadores e na Escola Estadual Antônio Gomes Primo, para estudantes e professores dos períodos matutino, vespertino e noturno.

Além da Polícia Civil e Conselho Tutelar, estiveram presentes os servidores do Centro de Referência de Assistência Social (Cras) e a Polícia Militar.

Já na quarta-feira (18.05) foi realizada uma carreta pelas ruas de São José do Xingu, e durante a noite feitas diversas abordagens de veículos e pessoas, além de orientações em casas noturnas acerca da exploração sexual infantil.

Fonte: PJC MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here