Home Destaque Ação Social divulga locais para a troca e recebimento dos novos Cartões...
fullinterna_3


Ação Social divulga locais para a troca e recebimento dos novos Cartões do “Programa Ser Família”

| Por


A Secretaria Municipal de Promoção Assistência Social (SEMPRAS), divulgou hoje segunda-feira (16) os locais onde as pessoas cadastradas no Programa de Transferência de Renda do Governo do Estado: “Cartão Ser Família” poderão efetuar a troca do cartão antigo pelo novo.

 A substituição do Cartão Ser Família acontece a partir desta terça (17) das 7h até as 17he vai até a sexta-feira (20).

Segundo a Gerente de Departamento da Proteção Social Especial, Fabiana Frederico Rizati, conclama as mais de 4 mil pessoas cadastradas no programa que procurem uma das sete unidades de CRAS – Centro de Referência em Atenção à Saúde, mais perto da sua casa, leve um documento de identificação original com foto e, o cartão antigo que será substituído.

Lembrando que somente o titular poderá retirar o novo cartão, que já vem com um crédito de R$200,00 e poderá ser gasto apenas com alimentação.

Como a ajuda do Governo está dividida em cinco (05) parcelas e acontece bimestralmente, o próximo crédito será depositado em julho, e segue até o mês de dezembro, quando encerra o programa que foi criado para auxiliar as famílias em situação de extrema vulnerabilidade social nesse período de pandemia do Coronavírus.

Então o Governo do Estado estabeleceu uma parceria com a Prefeitura local através da SEMPRAS que fez o cadastramento das famílias e coordena as ações relativas ao programa.

A SEMPRAS, vai disponibilizar servidores da pasta para realizar a entrega dos novos cartões nas escolas localizadas próximas aos 07 CRAS da cidade, facilitando a vida do trabalhador com maior comodidade ao prestar o serviço, incluindo o horário de almoço, o mais próximo possível do domicílio do cidadão.

LOCAIS DE RETIRADA DOS CARTÕES

Para os moradores da região do Residencial Alfredo de Castro, referenciados no CRAS  do bairro, procurar a Escola- CMEI – Celso Antonio de Carvalho, localizada na Rua 01 s/n, no referido residencial

Os moradores referenciados no CRAS PRAÇA CEU, procura a unidade Praça CEU, localizada na Rua Ilda Ribeiro Barbosa, no Residencial Margaridas.

Já os moradores referenciados no CRAS Iguaçu, Procurara CMEI – Rosalino Antonio da Silva, localizada na Avenida Canindé, nª22, no Parque Cidade Alta.

Quanto aos moradores referenciados no CRAS Luz D’Yara, devem procurar a E.E.Daniel Martins de Moura, localizada na Avenida Dep. Emanuel Pinheiro, no Jd. Modelo.

Já os referenciados no CRAS Conjunto São José, devem procurar o Centro Popular de Ação Comunitária, localizado na Rua Augustinho Neto, nª 875 no Conjunto São José I.

Os moradores referenciados no CRAS Rio Vermelho, se dirijam à Vila Olímpica, localizada na Rua Eunice S/N, na Vila Lourdes.

Por fim, os moradores referenciados no CRAS Ana Carla, procurar a E.E. Francisca Barros de Carvalho, localizada na Avenida Pastor José da Silva, na Vila Olinda.

Lembrado que somente o titular poderá retirar o novo cartão, e o atendimento acontece a partir desta terça-feira (17) das 7h até as 17h, seguindo até a próxima sexta-feira (20).

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here