O incêndio que atingiu o Hospital São Benedito, em Cuiabá, não causou ferimentos. Todavia, a correria na unidade de saúde, bem como o processo de transferência pode ter piorado o estado de saúde dos pacientes.
Todos pacientes da UTI do local foram transferidos para outras unidades de saúde. As ruas no entorno do hospital foram isoladas para que ambulâncias fizessem o processo de transferência de forma mais rápida e com menor número de intercorrências possível. A maioria dos pacientes está sendo levada para o HMC (Hospital Municipal de Cuiabá).
O fogo, segundo as primeiras informações, começaram na enfermaria do hospital. Um curto-circuito num ar-condicionado localizado na enfermaria teria sido a causa do acidente.
O fogo foi controlado pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Íntegra da nota:
Por volta das 19 horas, deste domingo (15), se registrou um princípio de incêndio em uma ala do segundo andar do Hospital Municipal São Benedito -HMSB. O fogo não afetou todos os andares, mas os pacientes do primeiro e segundo andar estão sendo transferidos para unidades da rede municipal.
O Corpo de Bombeiros já foi acionado e está no local.
Vídeos do incêndio: