Home Destaque Policiais do Bope salvam vida de bebê de 17 dias em Cuiabá
fullinterna_3


Policiais do Bope salvam vida de bebê de 17 dias em Cuiabá

| Por


Policiais do Batalhão de Operações Policiais Especiais (BOPE) ajudaram a salvar a vida de um bebê de 17 dias que chegou na base nos braços dos pais desfalecido. O fato aconteceu por volta das 23h, desta sexta-feira (13). Após ser reanimada a criança foi levada para a Unidade de Pronto Atendimento (Upa) do Morada do Ouro.

Segundo o boletim de ocorrência, o pai da criança chegou na sede do Bope, localizada na Avenida Historiador Rubens de Mendonça, Avenida do CPA, bairro Centro América, com o bebê desmaiado e aparentando não estar respirando. O homem contou que o filho teria se engasgado e estava com as vias respiratórias bloqueadas. 

Os militares imediatamente realizaram os procedimentos de primeiros socorros e manobras ‘heimlich’, que consistem em colocar a vítima de bruços em cima do seu braço e fazer compressões entre as escápulas (no meio das costas).

Após ser reanimado, os militares auxiliaram no deslocamento do bebê até a Upa da Morada do Ouro, em Cuiabá, para os devidos procedimentos. A equipe médica informou aos PMs que o estado de saúde da criança é estável e que ele permaneceria internado até o dia seguinte.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here