Home Destaque Técnicos e administrativos das UBSs terão reajuste a partir de agosto
fullinterna_3


Técnicos e administrativos das UBSs terão reajuste a partir de agosto

| Por


Uma reunião entre o prefeito José Carlos do Pátio, a secretária de saúde Izalba Albuquerque e servidores comissionados das Unidades Básicas de Saúde (UBS) marcou o anúncio do reajuste salarial de cinco categorias de profissionais que atuam nas UBSs. Eles vão começar a receber o valor maior nas contas a partir do mês de agosto.

A proposta do reajuste vai beneficiar auxiliares de dentista, servidores da setor administrativo, técnicos e auxiliares de enfermagem e ainda os chamados ASDs, auxiliares de serviços diversos. Os novos salários apresentados aos servidores durante a reunião serão levados para votação na próxima sessão da Câmara e a expectativa e que sejam aprovados no mesmo dia.
Na apresentação feita pelo prefeito o grupo de servidores acompanhou  os últimos aumentos que foram concedidos para todos os servidores do município, e ainda o que será calculado na folha de pagamento do mês de junho. Por isso, o novo valor só poderá ser depositado para os servidores comissionados no mês de agosto.
A secretária Izalba Albuquerque afirma que os vencimentos desses profissionais estavam defasados e muito abaixo dos valores que estão sendo praticados no mercado. “Queremos cada vez dar melhores condições para os nossos servidores e esse reajuste vai equacionar o salário deles com o do mercado local”, contou.
Um dos exemplos apresentados na reunião foram os valores pagos para o auxiliar de dentista da UBSs, o vencimento bases somado a insalubridade totalizava R$ 1.328,00 em dezembro de 2021. Com o reajuste proposto pelo município o salário desse profissional passa a ser de R$ 1.600,00 a partir de agosto.
Os servidores que compareceram na reunião concordaram com a proposta e puderam tirar dúvidas também com os secretários de Finanças e de Gestão de Pessoas presentes no local.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here