Home Destaque Motorista detalha acidente e alertou empresa que caminhão não tinha freios


Motorista detalha acidente e alertou empresa que caminhão não tinha freios

| Por


Daniel Francisco Salles, 65 anos, que sobreviveu a um grave acidente no Portão do Inferno, na MT-251, estrada que liga Cuiabá a Chapada dos Guimarães, apontou negligência por parte da empresa em relação ao caminhão que dirigia no dia 04 de maio. O motorista alega que a empresa para qual trabalha já estava ciente dos problemas com o freio do caminhão.

Durante entrevista concedida ao ‘Programa SBT Comunidade’, o idoso que dirigia o caminhão carregado com garrafões de água, disse que na curva nas proximidades ao Portão do Inferno, o caminhão perdeu o freio. Na tentativa de se salvar, ele jogou o caminhão em direção ao paredão, mas a manobra não funcionou e o veículo acabou indo em direção ao precipício.

Questionado quanto ao fato de o caminhão ter perdido o freio, Daniel disse que o caminhão nunca teve freio. “Aquela porcaria nunca teve freio na vida. Se não tem freio, o cara vai lá e fala, qual é a obrigação do patrão? É parar e organizar, mas o cara não faz isso”, disse o caminhoneiro, sem revelar o nome da empresa para a qual trabalha.

Daniel revela que ainda não viu as imagens e os vídeos do acidente. Ele comenta sobre a sensação de nascer de novo. “É muito bom saber que você está dentro de um buraco sem saída e, mesmo assim, conseguir sair”, disse.

O idoso afirmou que não tem mais expectativas de voltar para as estradas. O motorista ainda fez um alerta para quem passa pela mesma situação. “Se você acha que está muito bem empregado, não acredita. A empresa só quer você enquanto você está aguentando mexer pelo menos um dedo. Chegou com um problema, fala pra empresa. A empresa não quis resolver. ‘Vamos dar mais uma viagem’. Encosta o caminhão e vai embora pra casa. A vida em primeiro lugar”, completou.

Sobre o momento do resgate, revela detalhes dos primeiros minutos após a queda do caminhão no precipício. Daniel ouviu gritos que perguntavam, “Tem alguém vivo aí?”, e ele respondeu: “Tem eu uai”.

“Está muito machucado?”, perguntaram novamente: “E eu disse não”. As últimas palavras antes do socorro chegar foram: “Então não dorme não, porque o socorro já está chegando”.   

O Corpo de Bombeiros resgatou Daniel de dentro do caminhão. Ele estava preso às ferragens, mas diz que em suas lembranças havia saído do caminhão no momento em que o veículo saiu da pista. “Escutei um barulho dentro do mato, eu olhei, e vi dois bombeiros. Ele logo gritou, ‘Acho que encontrei ele aqui’. Só que pra mim que eu estava fora do caminhão”, relatou.

Desde o acidente, o idoso está internado na Unidade de Terapia Intensiva (UTI), onde passou por uma cirurgia e segue se recuperando. Ele deverá passar por mais um procedimento cirúrgico na tarde desta sexta-feira (13).   

Uma câmera de monitoramento registrou o momento, desgovernado, o caminhão bate no paredão de pedra e acaba sendo arremessado direto para o precipício. O caminhão transportava galões de água, que caíram do veículo e se espalharam pela pista. As circunstâncias do acidente ainda estão sendo apuradas.     

  

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here