O presidente do Sindicato dos Investigadores da Polícia Civil de Mato Grosso, Glaúcio de Abreu Castanõn, é suspeito de ofender com palavras de baixo calão e ainda de tentar agredir fisicamente uma policial civil aposentada de 60 anos de idade. De acordo com o boletim de ocorrência registrado na terça-feira (10), a polícia civil aposentada, A.M.O, informou que estava hospedada em um hotel de trânsito localizado na sede do sindicato.
Elasolicitou um motorista e um veículo para ser levada até ao cartório e assim autenticar um documento que lhe permitiria dar entrada em um procedimento cirúrgico. A idosa informou que o procedimento é comum aos policiais civis que são do interior e estão em Cuiabá para tratamento de saúde.
No entanto, o presidente do sindicato, Gláucio Castanon, não acatou a solicitação e ainda ofendeu verbalmente a idosa, chamando-a de “vagabunda” e “filha da p…”. Após os xingamentos, declarou ainda que não iria arrumar nenhum veículo para a idosa passear e ainda tentou agredi-la fisicamente.
No entanto, segundo a denunciante, foi impedido pelo diretor financeiro do sindicato, cuja identidade não foi confirmada. Caberá a Polícia Civil decidir se abre ou não inquérito para investigar a ocorrência.
Sobre o assunto, o sindicalista alegou que irá se defender na esfera judicial. Ele afirmou que apresentará testemunhas e o circuito de imagem do local para comprovar sua inocência.