Motorista Daniel Francisco Sales (64), que se envolveu em acidente impressionante no Portão do Inferno na quarta-feira (4), recebeu alta da Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e aguarda resultados dos exames realizados para uma nova avaliação médica.
Em conversa por telefone, Daniel afirmou que está bem, e que também se surpreendeu com sua recuperação. “Não estou 100%, mas estou bem, foi um milagre e dos grandes”.
A recuperação de saúde do motorista foi surpreendente, com uma semana de internação na UTI. O quadro evoluiu e ele foi encaminhado para a enfermaria. Uma nova cirurgia, agora na veia principal da perna, não foi descartada e está sendo analisada pelos médicos a situação dele é estável.
“Eu achei que ele ia morrer, mas vendo a situação dele hoje, foi realmente um milagre”, afirma a esposa Vera Lucia ao admitir que se surpreendeu com o marido ter sobrevivido a queda de quase 70 metros.
Vera afirmou que a empresa do marido não entrou em contato com ela para oferecer suporte.
Acidente
Daniel trafegava pela rodovia 251, sentido Chapada dos Guimarães a Cuiabá, quando o caminhão que conduzia, provavelmente, perdeu o freio.
Ao tentar retomar o controle do caminhão, Daniel Francisco bateu sob o paredão e em seguida despencou no Portão do Inferno.
O motorista deu entrada no HMC (Hospital Municipal de Cuiabá) após ser resgatado quatro horas depois do acidente, a exatamente uma semana atrás.