Home Chicote Neri Geller cresce em MT e chega a 21,4% das intenções de...
fullinterna_3

SENADO


Neri Geller cresce em MT e chega a 21,4% das intenções de voto

| Por Chico Oliveira

Logo após reunir 800 lideranças políticas na realização do movimento ‘Avança Mato Grosso’, na última sexta-feira (06.05), em Alta Floresta (800 km de Cuiabá), e mostrar força e liderança ao unir no mesmo palanque partidos de peso como PP, MDB, PSD, PSB e PSDB o deputado federal Neri Geller (PP), aparece com 21,4% das intenções de voto ao Senado em pesquisa estimulada.

De 29 de abril a 2 de maio de 2022, em municípios de diferentes regiões do Estado, Geller tem despontado como preferência à vaga de Senado visto pelos seus apoiadores como parlamentar resolutivo e ‘de bom trânsito em Brasília’.

Para o ex-ministro e ex-governador Blairo Maggi, o projeto de Geller ao Senado está sendo pavimentado desde o ano passado sobre um mandato de resultados. “Neri teve e tem perfil de colocar o pé na porta quando é preciso para defender as pautas que são importantes para o Estado que ele representa. Ele já fez muito por Mato Grosso e chegou até aqui pela força do seu trabalho”, disse Maggi em apoio à pré-candidatura de Geller.

Ao todo, 1040 pessoas foram entrevistadas sendo: 32% região Norte; 33% Centro-Sul; 16% região Sudeste; 10% no Sudoeste e na região Nordeste, 9%. Sob registro n. 08213/2022, a pesquisa quantitativa do Instituto Segmenta Dados aponta ainda o candidato Wellington Fagundes (PL) com apenas 4,4% de diferença em relação a Geller. Isso demonstra que, independente dos demais candidatos à vaga, a próxima eleição será polarizada entre os dois.

A favor do Progressista, pesa ter apoiadores que estiveram no evento de lançamento da sua pré-candidatura como o senador Carlos Fávaro (PSD), federal Juarez Costa (MDB), Valtenir Pereira (MDB), líder do Governo na Assembleia Legislativa, estadual Dilmar Dal´Bosco (União Brasil), e os deputados Nininho Bortolin (PSD), Paulo Araújo (PP), Dr.Gimenez (PSD), João Bastista (PP), Dr.João (MDB), Silvano Amaral (MDB), Carlos Avalone (PSDB), os suplentes Delegado Dr.Sérgio (PP), Romoaldo Júnior (MDB). Além daqueles que não puderam comparecer ao evento: Valmir Moretto (Solidariedade), Thiago Silva (MDB), Max Russi (PSB), Wilson Santos (PSD).

“Eu acredito em quem trabalha pelo Estado de mato Grosso, em quem veste a camisa, fica o recado aqui Neri: eu sou Bolsonaro para a presidência da República e Neri Geller ao Senado. Todos os segmentos de Mato Grosso foram beneficiados com ações do deputado, a exemplo do licenciamento ambiental, inclusive, era pauta prioritária do Governo Bolsonaro. Então, Neri tem moral para continuar trabalhando por nós e pelo País, dessa vez, no Senado Federal”, disse Dilmar Dal’Bosco (União Brasil), deputado estadual e líder do Governo Mauro Mendes na Assembleia Legislativa.

A margem de erro da pesquisa é de 3% para mais ou para menos e aponta Wellington Fagundes com 25,8%, Neri Geller 21,4%, Galvan 3,2%, nenhum 4,1%, não sabe ou não respondeu 45,5%.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here