Duas pessoas que estavam com mandados de prisão em aberto tiveram as ordens judiciais cumpridas pela Polícia Civil, nesta sexta-feira (05.06), em investigações distintas realizadas pela Gerência de Combate ao Crime Organizado (GCCO).
Entre os presos estão uma mulher que estava com o mandado de prisão preventiva decorrente de decisão condenatório decretado pela Segunda Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de tráfico de drogas e um homem com a ordem de prisão decretada pela Décima Quarta Vara Criminal de Cuiabá pelo crime de estupro de vulnerável.
A prisão da mulher ocorreu durante investigações de um salve, aplicado por uma organização criminosa, na cidade de Várzea Grande, em que os integrantes da facção teriam colocado uma família para fora da residência em que moravam. Após a situação, um casal invadiu a residência e passou morar no local.
Investigando a situação, os policiais da GCCO descobriram que a mulher que estava morando na casa estava com o mandado de prisão em aberto por condenação de tráfico de drogas. A suspeita foi conduzida à GCCO onde foi ouvida sobre a situação investigada e posteriormente teve a ordem judicial cumprida, sendo encaminhada para audiência de custódia.
Em outra investigação, os investigadores da GCCO receberam denúncia de que um homem foragido da Justiça, estava trabalhando em uma obra no bairro Alvorada. Em checagem no sistema, foi constatado que o suspeito estava com mandado de prisão em aberto por estupro.
Diante dos fatos, os policiais foram até o local, onde deram cumprimento à ordem judicial, sendo o suspeito colocado à disposição da Justiça.