Um homem suspeito de participar do desaparecimento da cabeleireira transexual Samantha Armando Lima da Silva, de 28 anos, em junho do ano passado, em Cáceres, a 220 km de Cuiabá, foi identificado pela Polícia Civil neste mês e está foragido.
Samantha desapareceu logo após pegar um mototáxi na frente do salão onde trabalhava. Há quase um ano, familiares e amigos dela procuram por notícias, mas até agora ninguém soube informar o paradeiro.
De acordo com a Polícia Civil, ao longo das investigações, uma pessoa foi identificada como participante do desaparecimento e teve o mandado de prisão temporária decretado pela Justiça, no entanto, ainda não foi localizada e é considerada foragida.
A polícia informou ainda que as buscas continuam para tentar localizar o suspeito e a vítima.
A identidade do envolvido no desaparecimento não foi divulgada.
A polícia disse que as investigações do inquérito policial instaurado na Delegacia Especializada de Defesa da Mulher (DEDM) de Cáceres continuam em andamento e que mais detalhes estão em sigilo para não atrapalhar a apuração do caso.
O desaparecimento
Samantha teria ido em direção à comunidade rural do Facão, em Cáceres, no dia 1° de junho de 2021. O mototaxista responsável pelo transporte da cabeleireira teria contratado ela para fazer o cabelo da filha dele, de 15 anos. Desde então, ela não retornou e o mototaxista também não foi encontrado no trabalho.
Os amigos estranharam o desaparecimento pois, segundo eles, Samantha sempre foi muito compromissada e não tinha histórico de problemas com ninguém, além de nunca ter sumido dessa forma.
Imagens do circuito interno do salão foram entregues para a polícia.