A Polícia Civil, por meio da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Rondonópolis (212 km ao sul de Cuiabá), recuperou equipamentos utilizados para transmissão de internet via rádio, furtados de uma empresa de telefonia móvel.
A apreensão dos objetos avaliados em aproximadamente de R$ 4 mil, ocorreu na tarde de terça-feira (03.05). Dois funcionários do estabelecimento foram identificados como sendo os autores, e responderão pela prática de furto qualificado por abuso de confiança.
As diligências iniciaram após a Derf de Rondonópolis ser acionada para apurar o furto ocorrido na última terça-feira (26.04), ocasião em que foram subtraídos da loja os produtos tecnológicos do tipo MIKROTIK LHG 27 DB.
Durante as investigações, a equipe identificou os autores após análise das imagens de câmeras de segurança, além de oitiva de testemunhas e outros indícios que apontam para dois funcionários da empresa.
Com base nas evidências os policiais civis foram até a casa de um dos investigados, que fica na região central da cidade, onde localizaram os equipamentos subtraídos.
Diante dos fatos e da identificação de autoria, o inquérito instaurado pelo Derf de Rondonópolis será concluído e os investigados serão indiciados pelo crime de furto qualificado por abuso de confiança, cuja pena pode chegar até 8 anos de reclusão.