Três homens foram presos na noite desta terça-feira (03) atuando como ‘mulas’, transportando mais de 140 quilos de drogas nas costas em uma região de mata na BR-174, nas proximidades do município de Porto Esperidião (322 km de Cuiabá). A droga está avaliada em R$ 2.903.590,00.
Durante a operação ‘Hórus Vigia’, as equipes do Grupo Especial de Fronteira (Gefron) da Polícia Militar estavam em rondas nas proximidades da BR-174, quando avistaram alguns suspeitos caminhando em uma região de mata trazendo em seus ombros um material denominado “cangas”. Este material é utilizado por “mulas” para o transporte de drogas na região.
Ao perceberem que seriam abordados, os suspeitos abandonaram o material e correram entrando na mata. Durante diligências, os militares conseguiram localizar apenas 3 dos suspeitos, todos de nacionalidade brasileira.
O material que estava sendo transportado trata-se de 140 tabletes de drogas, sendo 40 de cloridrato de cocaína e 100 tabletes de cocaína, pesando aproximadamente 144,838 kg. Diante dos fatos, os suspeitos e os materiais apreendidos foram encaminhados para a Delegacia Especial de Fronteira (Defron) de Cáceres, para as providências que o caso requer.