Home Destaque Polícia Civil de MT participa de encontro sobre forças-tarefas de segurança pública
fullinterna_3


Polícia Civil de MT participa de encontro sobre forças-tarefas de segurança pública

| Por


Integrantes de Forças-Tarefas de combate ao crime organizado participaram nesta semana, em Natal (RN) de um encontro promovido pelo Ministério da Justiça e Segurança Pública para debater rotinas administrativas e operacionais com foco na troca de experiências e fortalecimento de investigações.

O evento debateu a padronização de rotinas e a integração entre os policiais que atuam nas forças-tarefas, aumentando o sucesso das operações no combate ao crime organizado.

A Polícia Civil de Mato Grosso integra a Força-Tarefa de Segurança Pública do estado que reúne também a Polícia Federal, Polícia Rodoviária Federal e Polícia Militar.

“A troca de experiências e o intercâmbio de informações entre as demais Forças-Tarefas e policiais de agências americanas e espanholas são muito importantes para o contínuo enfrentamento à criminalidade organizada no Mato Grosso, que possui reflexos em outros Estados e até outros países”, pontuou o delegado Gustavo Godoy Alevado, que integra a Força-Tarefa pela Polícia Civil de Mato Grosso.

O encontro foi coordenado pela Secretaria de Operações Integradas (Seopi) em parceria com a Agência de Investigações de Segurança Interna (Homeland Security Investigations ) da Embaixada dos Estados Unidos, promovendo a troca de experiências e apresentação de investigações de sucesso. O evento nacional faz parte do Projeto do MJSP para integrar as FTs que atuam no combate ao crime organizado.

As Forças-Tarefas do Brasil atuam de forma conjunta e especializada no enfrentamento à criminalidade organizada em todo o território nacional, em um acordo de cooperação técnica entre a União, Estados e o Distrito Federal.

O encontro reuniu policiais das Forças-Tarefas do Rio Grande do Norte, Ceará e Paraíba, Minas Gerais, Roraima, Mato Grosso e Piauí, além de policiais de agências americanas e espanholas.

Com informações do MJSP

Fonte: link

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here