Um veículo produto de estelionato praticado no município de Nova Xavantina (645 km a leste de Cuiabá), foi recuperado no Estado do Distrito Federal (DF), após investigação da Polícia Civil de Mato Grosso para apurar o crime.
O automóvel HB20 foi subtraído depois do proprietário ter sido alvo do golpe conhecido como “envelope vazio”. Conforme narrativa, a vítima havia divulgado na internet, através de rede social, um anúncio de venda do seu carro.
Na última terça-feira (12.04), um homem de 22 anos entrou em contato dizendo que era morador de Confresa, bem como estava na cidade de Nova Xavantina e havia se interessado na compra do veículo.
Após a negociação, o suposto comprador vistoriou o HB20 e na sequência, ambos (vítima e suspeito) foram até o cartório, onde fizeram uma procuração dando poderes para o comprador transferir o veículo para seu nome, mediante comprovante do valor depositado.
A vítima ao ver o comprovante de depósito na sua conta bancária liberou o carro para jovem de 22 anos. Somente horas depois, a vítima verificou que o depósito efetuado pelo comprador tratava-se de envelope vazio.
Conforme o delegado de Nova Xavantina, Raphael Diniz, os policiais civis passaram a diligenciar para esclarecer a ocorrência, e identificaram que o carro estava em uma garagem de veículos em Brasília.
“As investigações continuam para prender o autor do estelionato”, destacou o delegado.