Em seu último dia de serviço na ativa da Polícia Militar de Mato Grosso, coronel Heverton Mourett de Oliveira, de 49 anos, se despediu do comandante-geral da PM, coronel Alexandre Côrrea Mendes, e dos demais amigos de farda da instituição, na manhã desta quarta – feira (13.04), em uma singela cerimônia, no Quartel – geral da PM, em Cuiabá.
Atualmente coronel Mourett atuava no comando da Assessoria Especial Institucional da PM. O policial ingressou na instituição em fevereiro de 1993. Com seus 31 anos de serviços prestados e dedicados na missão de “servir e proteger”, sai da ativa e ingressa na reserva remunerada. Ao se despedir do colega e amigo, coronel Mendes fez questão de reconhecer todo o trabalho diferenciado de Heverton Mourett à Polícia Militar. “Ao longo da sua carreira coronel Mouretti, você teve uma postura diferenciada, é uma honra está ao seu lado nesse último de serviço ativo, agradeço toda a dedicação e colaboração do seu grandioso conhecimento técnico profissional para a nossa instituição. As portas da PM estarão sempre abertas para você”, expressou o comandante.
Coronel Mourett foi um dos policiais miliares pioneiros a compor o Centro Integrado de Operações Aéreas ( Ciopaer) e possuem 22 anos de aviação, ele ainda comandou Comandos Regionais como dos municípios de Tangará da Serra e Rondonópolis, unidades operacionais e Batalhões também foram comandados pelo militar durante sua carreira militar, dentre outras relevantes funções.
Na cerimônia de homenagem ao oficial da PM participaram a comandante – geral adjunta, coronel Francyanne Siqueira Chaves Lacerda, o subchefe de Estado Maior- Geral, coronel Wilker Sodré, coronel Rivalda Reis Souza, coronel Edvan Manoel de Azevedo, o secretário adjunto da Casa Militar, coronel Cesar Augusto de Camargo Roveri, secretário-adjunto de Integração Operacional na Secretaria de Segurança Pública ( Sesp), coronel Juliano Chiroli.