Um homem foi executado no final da noite de sexta-feira (8), em Rondonópolis (212 km de Cuiabá), dentro da caminhonete que dirigia, no bairro Distrito Industrial. Wedson Rodrigues Feitosa, de 41 anos, era tratador de cavalos e foi alvo de cerca de 15 tiros e morreu ainda dentro do veículo, uma caminhonete Amarok.
Wedson estava dirigindo pela rua Maria de Oliveira, e quando chegava à rua RL, teve o carro abordado pelos executores. Ele foi atingido por 15 tiros, sendo eles no rosto, braço, barriga e no peito. O Samu chegou a ser acionado, mas a equipe apenas constatou o óbito.
A vítima da execução era conhecida como “Tampa” e havia sido condenada, em 2009, a 10 anos de prisão, acusado de ser o responsável por contratar o pistoleiro que executou o empresário José Carlos Guimarães, em 2008.
José Carlos Guimarães era proprietário da Reical Indústria Comércio de Calcário, e foi morto com 3 tiros, em Várzea Grande. O mandante do crime foi o próprio filho do empresário, Carlos Renato Gonçalves Guimarães, que chamou Wedson para que ele intermediasse a contratação do pistoleiro.
Em uma audiência sobre o caso, em 2015, Wedson foi preso novamente, no Fórum Criminal de Cuiabá, ao se apresentar com um documento de identidade falso.
SEGUNDA EXECUÇÃO DO DIA
O assassinato de Wedson foi a segunda execução do dia, em Rondonópolis. No início da manhã de sexta, o empresário Leandro Moraes Ferreira foi alvo de 10 tiros, após ter saído do carro que dirigia, nas proximidades do condomínio Granville.