Home Destaque Inscrições para terceira turma da Academia de Novos Líderes terminam nesta sexta-feira...
fullinterna_3


Inscrições para terceira turma da Academia de Novos Líderes terminam nesta sexta-feira (8)

| Por


Termina nesta sexta-feira (8) o prazo de inscrições para a terceira turma do programa Academia de Novos Líderes, que tem como objetivo capacitar os servidores públicos efetivos do Executivo estadual para atuarem como agentes de liderança e inovação. O resultado do seletivo interno será divulgado no dia 25 de abril. Inscreva-se aqui.

Ao todo, são ofertadas 25 vagas, que serão preenchidas conforme os critérios de seleção previstos no edital nº 01/2022/Seplag, divulgado no Diário Oficial do Estado (DOE). Veja aqui a publicação.

O programa teve início em 2018 e é realizado sem nenhum ônus para o Estado, por meio da Secretaria de Planejamento e Gestão (Seplag) e da Escola de Governo, contando com parceria de servidores públicos especialistas nas áreas técnicas e comportamentais dispostos a atuar como facilitadores voluntários. A Academia de Novos Líderes também se tornou uma referência para outras entidades e foi implantada no Tribunal Regional Eleitoral de Mato Grosso (TRE-MT).

Os selecionados participarão de 14 módulos de desenvolvimento de competências durante o ano de 2022, totalizando 280 horas. Entre os conteúdos abordados estão: ética na administração pública, inovação, criatividade e design thinking, oratória e inteligência emocional, coaching executivo e liderança, entre outros.

Os módulos serão realizados quinzenalmente, às quintas e sextas-feiras, em período integral, das 8h30 às 17h. A carga horária de cada módulo será composta por 16 horas/aulas e 4 horas para atividade extraclasse. As aulas serão presenciais e ocorrerão na sede da Escola de Governo, no Palácio Paiaguás.

Seleção

São requisitos para participar do programa:

  1. Ser servidor efetivo da administração Direta e Indireta do Poder Executivo estadual;
  2. Ter concluído o estágio probatório;
  3. Ter mais de oito anos para o implemento da aposentadoria;
  4. Não estar ocupando ou ter ocupado cargo comissionado e/ou função de confiança durante o efetivo exercício do atual vínculo no âmbito do Poder Executivo estadual;
  5. Obter autorização do superior imediato, através da assinatura do Termo de Compromisso;
  6. Preencher corretamente o formulário de inscrição, conforme previsto no edital.

O candidato também deverá enviar para avaliação a proposta do pré-projeto de inovação contendo os seguintes itens: introdução, justificativa, objetivos, metodologia e cronograma. Os objetivos do pré-projeto devem estar alinhados com a área de formação e/ou negócio do órgão de lotação do servidor. 

Para mais informações entre em contato pelo e-mail: anleg@seplag.mt.gov.br

Fonte: GOV MT

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here