Home Destaque UFR promove diálogo sobre vacinação infantil contra a Covid-19
fullinterna_3

SAÚDE


UFR promove diálogo sobre vacinação infantil contra a Covid-19

| Por Assessoria

O Programa de Educação Tutorial (PET) – Conexões de Saberes: Diálogo com a Comunidade da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) promove, na próxima quarta-feira (6), às 18h (horário de MT), a live COVID-19: por que vacinar as crianças?

Esta é a segunda live realizada pelo PET que trata sobre a importância da imunização. Desta vez, o debate abordará especificamente a vacinação de crianças. O objetivo do evento é produzir um diálogo a respeito da vacinação infantil contra a Covid. Para tanto, o programa convidou professoras especialistas na área da infectologia pediátrica e dos direitos das crianças e dos adolescentes para discutir o tema, considerando os benefícios, os possíveis riscos, os direitos à saúde e o papel do Estado diante desta política pública.

Participarão da transmissão as pesquisadoras: Ana Lúcia Lyrio, professora associada da Faculdade de Medicina na Universidade Federal de Mato Grosso do Sul (UFMS), mestre e doutora em Medicina Tropical pela Fundação Oswaldo Cruz, com experiência na área de Medicina, com ênfase em Infectologia Pediátrica; e Carmem Lúcia Sussel Mariano, professora associada da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR), no curso de graduação em Psicologia e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu), mestre em Psicologia e Sociedade, doutora em Psicologia Social e pesquisadora sobre direitos da criança e do adolescente. A debatedora do evento será a tutora do PET – Conexões de Saberes: Diálogo com a Comunidade, Raquel Gonçalves Salgado, professora associada da Universidade Federal de Rondonópolis (UFR) no curso de graduação em Psicologia e no Programa de Pós-graduação em Educação (PPGEdu), mestre em Educação, doutora e pós-doutora em Psicologia.

A participação é gratuita e aberta a toda comunidade interessada. Para inscrever-se, é necessário preencher o formulário do participante, disponível por meio deste endereço. A transmissão será realizada por meio do canal do youtube do programa PET – Conexões de Saberes, onde será possível interagir e enviar perguntas para as professoras convidadas. Saiba mais sobre o programa PET pelo Instagram @petconexoesdesaberes

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here