Uma vela pode ter provocado incêndio em um apartamento do edifício Garden 3 Américas, em Cuiabá, na manhã desta quinta-feira (31). O apartamento, localizado no 12º andar da “Torre I” do condomínio localizado na Estrada do Moinho, em Cuiabá, ficou destruído após incêndio que foi controlado em poucos minutos pelas equipes do Corpo de Bombeiros.
Uma pessoa ficou ferida e sofreu queimaduras de primeiro grau. Outras se sentiram mal após inalar fumaça. As vítimas foram conduzidas ao Hospital Municipal de Cuiabá (HMC).
Segundo informações do Corpo de Bombeiros, a equipe foi acionada por volta das 8h, para atender a um incêndio em edificação localizada na estrada do Moinho. Segundo solicitantes, um apartamento no 12º andar do Edifício Garden 3 Américas estaria em chamas, produzindo grande quantidade de fumaça no local. Quando a equipe chegou ao local, os moradores já estavam sendo evacuados. Inicialmente, 3 equipes se deslocaram para o local, sendo duas Auto Bombas Tanque (ABT) e uma Auto Rápida e Salvamento (ARS).
A primeira equipe auxiliou na evacuação dos moradores e as demais equipes realizaram a confirmação da total evacuação, andar por andar, além de verificar a existência de outros focos de calor nos apartamentos. Devido à quantidade de moradores no local e a extensão da área do edifício, foram encaminhadas outras 4 equipes para apoio das guarnições que já se encontravam no incêndio. Depois de controlada as chamas, os bombeiros militares procederam com o rescaldo do local.
Uma pessoa ficou ferida com queimaduras de 1º grau (queimaduras leves) e outros moradores reclamavam de falta de ar devido à inalação de fumaça ao realizar a evacuação. Todas foram atendidas pelas equipes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu). O interior do apartamento ficou completamente destruído. O incêndio teve início da sala, passando para os demais cômodos. O fogo não chegou a atingir outros apartamentos. A Defesa Civil foi acionada para realizar as avaliações estruturais do local, que constatou haver somente danos materiais, estando a estrutura intacta. As causasdo incêndio serão apuradas pela Perícia Técnica Oficial.