Home Destaque Rondonópolis terá Hospital do Amor; em Barretos, Nininho conhece instituição referência no...
fullinterna_3

ONCOLOGIA


Rondonópolis terá Hospital do Amor; em Barretos, Nininho conhece instituição referência no tratamento gratuito do câncer

Nininho e o governador Mauro Mendes conheceram o complexo do hospital de Barretos (SP), referência nacional e internacional na área oncológica

| Por Sérgio Ober

Uma parceria viabilizará a construção de uma unidade do Hospital do Amor de Barretos (SP) em Rondonópolis, garantindo o acesso gratuito a exames, internação, medicamentos, tratamento e procedimentos necessários à recuperação aos pacientes com câncer de Mato Grosso. Nesta quarta-feira (30.03), o deputado estadual Ondanir Bortolini (Nininho – PSD) acompanhou o governador de Mato Grosso, Mauro Mendes, na visita técnica à sede da instituição em São Paulo.

A comitiva foi acompanhada pelo presidente da unidade, Henrique Prata. O Hospital do Amor é referência nacional e internacional em prevenção e tratamento inicial do câncer. “O objetivo é construir uma estrutura similar em Rondonópolis”, comenta Nininho. “O complexo em Barretos é impressionante, altamente tecnológico e o atendimento é realizado por profissionais submetidos a qualificações periódicas”, relata o deputado.

Com mais de 58 anos de história e reconhecimento por sua excelência em tecnologia e cuidado humanizado, o Hospital do Amor tem um alto índice de cura, 36% maior que as melhores instituições hospitalares de São Paulo. “Logo, logo Rondonópolis, que é município-polo da região Sudeste de Mato Grosso, terá uma unidade hospitalar especializada no diagnóstico e tratamento do câncer e que prestará atendimento 100% gratuito através do SUS [Sistema Único de Saúde]. Vamos salvar vidas”, pontua Nininho.

COMPROMISSO

A construção do Hospital do Amor em Rondonópolis atende ao compromisso assumido em janeiro por Nininho, durante um café da manhã com vereadores do município, Marisvaldo Gonçalves, Ozeas Reis, Batista da Coder, e o ex-secretário municipal e empresário Valdir Correa.

No dia 10 de fevereiro, o Palácio Paiaguás foi palco de um grande encontro que reuniu 14 prefeitos, vereadores, o senador Carlos Fávaro, os deputados federais Neri Geller e Carlos Bezerra, o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, e representantes e voluntários do Hospital do Amor de Barretos e de entidades filantrópicas.

Nesse evento, Mauro Mendes anunciou a proposta da construção de um hospital de tratamento oncológico, para diagnóstico e tratamento através do SUS, em uma área de 44 mil metros quadrados que será disponibilizada pela Prefeitura de Rondonópolis, compromisso assumido pelo prefeito Zé Carlos do Pátio.

“Assumi essa missão e busquei o apoio de parceiros importantes como o deputado federal Neri Geller, o senador Carlos Fávaro, prefeito de Rondonópolis, Zé Carlos do Pátio, e o governador Mauro Mendes. Hoje, estamos com a parceria com Barretos costurada e, em breve, Rondonópolis terá um hospital para diagnosticar o câncer, tratar e salvar vidas”, comemora Nininho.

PREVENÇÃO E TRATAMENTO

O Hospital do Amor – anteriormente conhecido como Hospital de Câncer de Barretos – é uma instituição de saúde filantrópica que tem como uma de suas principais frentes de atuação a prevenção, sendo referência no assunto com um trabalho ativo, por meio de dezenas de unidades fixas e móveis espalhadas pelo país.

Esse serviço contribui diretamente para o diagnóstico precoce dos tipos mais incidentes da doença na população brasileira, como o câncer de mama, que quando descoberto em suas fases iniciais possui até 95% de chances de cura, além de diminuir a necessidade de de tratamentos mais invasivos.

“É isso que queremos trazer para Rondonópolis, saúde de ponta para o tratamento do câncer e, o mais importante, salvar vidas”, enaltece Nininho. Também integraram a comitiva os vereadores Ozeas Reis e Batista, os coordenadores do projeto em Rondonópolis, Nilson Porto e Valdir Corrêa, a secretária municipal de Saúde, Izalba Albuquerque, e a reitora da UFR, Analy Castilho.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here