A Guarda Municipal de Várzea Grande fez o resgate de três crianças que estavam ‘trabalhando’ na região do Zero Quilômetro, no bairro Jardim Potiguar, em Várzea Grande, na noite desta segunda-feira (28). As crianças foram levadas para suas residências, em Cuiabá, onde foram flagradas em moradias insalubres.
Segundo informações da GM, a equipe estava em rondas pela região do Zero Quilômetro quando avistou três crianças andando pelas ruas. Durante abordagem, os agentes questionaram as crianças sobre o que elas faziam naquele horário e naquele local. Os menores disseram que estavam trabalhando e que vendiam balas nas ruas.
As crianças relataram ainda que moram no bairro Dr. Fábio, em Cuiabá, e que dois deles já possuem passagens pelo Conselho Tutelar, que foi acionado pela equipe para acompanhar o caso. Quando os conselheiros chegaram, todos se deslocaram para a Capital para levar as crianças em seus respectivos lares.
Nas três situações, os agentes relataram que as condições de moradias das crianças são insalubres. A falta de cuidado e atenção para o bem estar das crianças por parte dos responsáveis também foi percebida durante o atendimento à ocorrência. O caso foi registrado e será apurado pela Polícia Civil e Conselho Tutelar.