Ontem pela manhã (28.03), uma equipe da Polícia Rodoviária Federal realizava fiscalização na BR 070, município de Várzea Grande/MT, quando avistou uma motocicleta com o farol dianteiro de LED e o condutor utilizando chinelos não fixados aos pés.
Ao fazer a abordagem, foi realizada uma busca no veículo, momento em que o condutor demostrou nervosismo exacerbado de modo que a equipe decidiu fazer uma busca em sua bagagem.
Dentro dela foram encontrados nove cartelas de anfetaminas (nobésio extra forte) com quinze comprimidos cada e mais 107 comprimidos avulsos armazenados em um recipiente, totalizando 242 comprimidos.
O nobésio possui em sua composição a droga anfetamina, um tipo de estimulante do sistema nervoso central. A substância encontrada é proibida pela ANVISA, sendo importada e comercializada ilegalmente no país. Ela costuma ser usada por motoristas para inibir o sono e prolongar a viagem, desrespeitando, muitas vezes, a lei do descanso, e colocando em risco o próprio condutor e os usuários das rodovias federais.
Diante dos fatos, o homem foi detido, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhado junto a motocicleta à Delegacia de Polícia Civil para os procedimentos cabíveis.