A Polícia Rodoviária Federal realizou, no último sábado, três apreensões de drogas na BR 070, município de Primavera do Leste/MT. Todos os entorpecentes foram encontrados em ônibus.
O primeiro veículo fiscalizado fazia o trajeto Cuiabá – Barra do Garças/MT. No fundo do veículo foi encontrada uma mochila colorida sem identificação. Dentro dela estava um tablete com uma substância análoga a cocaína, cerca de 1 kg. Foram feitas tentativas de identificar o proprietário da substância, porém não foi possível localizá-lo.
Na segunda situação, o veículo abordado realizava o trajeto Rio Branco-AC a Goiânia/GO. Ao ser realizado o procedimento de fiscalização aos passageiros, foi encontrado dentro de uma mochila no fundo do ônibus, vários tabletes de droga, sendo que 7.7 kg eram de pasta base de cocaína e 3.1 kg de crack.
No momento não tinha sido identificado o proprietário da mochila, porém ao pedir os documentos de identificação de um dos passageiros, ele se levantou e foi até a mochila em que estava o entorpecente pegar seus documentos, ocasião em que foi dada voz de prisão ao indivíduo.
Questionado sobre a droga, afirmou que pegou na rodoviária de Cuiabá-MT e levaria até Goiânia/GO.
Na última ocorrência, também em um ônibus que fazia o trajeto Rio Branco-AC a Goiânia/GO.
Durante fiscalização aos passageiros, a equipe percebeu um nervosismo e respostas desconexas em relação ao motivo da viagem de uma das passageiras abordadas. Diante disso, foi feita uma busca nas bagagens da mulher, sendo encontrado aproximadamente 1.9 kg de pasta base de cocaína. A passageira informou que apenas recebeu para pegar o entorpecente em Cáceres/MT e levar até Goiânia.
Diante dos fatos, o homem e a mulher foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e encaminhados à Delegacia de Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis.