O vereador de São José do Xingu (1.200 km de Cuiabá), Marcos Rogério Pereira, conhecido como Bugão (PSB), foi preso na madrugada deste domingo (27) acusado de agredir a esposa, dirigir alcoolizado e ameaçar os policiais que registraram a ocorrência. O parlamentar foi encaminhado para a delegacia, onde o caso será investigado.
Segundo o boletim de ocorrência, registrado pela Polícia Militar, Marcos Rogério, que tem 35 anos, teria ido para uma distribuidora de bebidas com alguns amigos, sem avisar sua esposa. Quando ele retornou, ela cobrou explicações do parlamentar e deram início a uma confusão.
Os dois então, saíram de carro e o suspeito teria começado a tocar o corpo da esposa, que não correspondeu, agredindo o parlamentar e saído do carro. Na sequência, o vereador partiu para cima da companheira, deu um soco em sua cabeça e a ameaçou de morte.
Aos policiais, a mulher afirmou que esta não era a primeira vez em que havia sido ameaçada, e que já sofreu agressões físicas e psicológicas em outras ocasiões. Ela pediu, por conta disso, uma medida protetiva contra o vereador.
O parlamentar foi até o núcleo da Polícia Militar dirigindo um carro e confessou estar bebendo há algumas horas, em uma distribuidora. Ao ser detido, o vereador disse que os policiais iriam se arrepender de prendê-lo e que, se estivesse com um celular, tomaria medida contra os agentes. A Polícia Civil ficará responsável por investigar o caso.