Home Destaque Membro de facção e executor de tribunal do crime é preso em...


Membro de facção e executor de tribunal do crime é preso em MT

| Por


Um criminoso de alta periculosidade, integrante de uma organização criminosa, teve  mandados de prisão cumprido pela Polícia Civil, neste sábado (26), em ação da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos (Derf) de Tangará da Serra (239 km a médio-norte de Cuiabá).

O suspeito, que ocupava o cargo de “disciplina” na região da grande Esmeralda, tinha como função aplicar “salve” e a execução de vítimas condenadas no tribunal do crime.

Contra o suspeito havia dois mandados de prisão em aberto, sendo um por tráfico de drogas e outro pelo homicídio de José Claudeson de Souza Silva. O crime ocorreu em agosto de 2021, ocasião em que vítima foi executada em uma construção no bairro Vila Alta, sendo foi decapitada em frente ao próprio pai.

Nas investigações conduzidas pela Polícia Civil, o suspeito foi identificado como autor do crime, sendo representado pela sua prisão preventiva que foi deferida pela Justiça.

Os policiais civis por diversas vezes tentaram cumprir os mandados de prisão preventiva em um assentamento rural onde  o suspeito estava escondido, porém ele aproveitava da região de mata para fugir.

No final da tarde de sexta-feira, a equipe monitorou o suspeito desde a zona rural até a chegada à cidade e a sua residência, que fica localizada próxima a diversos terrenos baldios, sendo necessário permanecerem no período noturno em vigilância.

Nas primeiras horas da manhã, os policiais perceberam a movimentação na residência, realizando a abordagem do suspeito, que tentou fugir do cerco policial pelos fundos da casa sendo contido pelos investigadores. Após ser detido, o suspeito foi conduzido à Derf para as providências cabíveis em relação ao cumprimento dos mandados.

Além das ordens judiciais cumpridas, o suspeito possui outros inquéritos de homicídios em seu desfavor. Após os passar por exame de corpo de delito, o suspeito foi encaminhado para o Centro de Detenção Provisória de Tangará da Serra, ficando à disposição da justiça.

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here