A Secretaria Municipal de Habitação e Urbanismo está liderando um trabalho para auxiliar as associações de moradores de bairro a se regularizar e com isso receber benefícios oriundos do poder público. O último encontro reuniu representantes dos bairros Vila Rondon, Jardim Brasília, Jardim Brasília, Parque São Jorge e Jardim Liberdade.
Um dos principais benefícios que as associações de moradores podem receber é a construção da sede própria, conforme afirmou a secretária de Habitação e Urbanismo do município, Huani Rodrigues. “Essa sede própria visa atender os anseios sociais de cada uma das comunidades, como reuniões, cursos, atividades de lazer, dentro outros eventos”, explicou a secretária.
As associações estão organizadas e reunidas por meio da União das Associações de Moradores de Bairro de Rondonópolis (Uramb), entidade que representa as associações quando se trata de buscar recursos, oportunidades e melhorias para os moradores da cidade.
A regularização das associações de moradores é um pedido do prefeito José Carlos do Pátio que, por meio delas, pretende levar mais qualidade de vida para a população e contribuir para a melhoria dos prédios públicos que são de uso da comunidade. A pasta da Habitação e Urbanismo ficou responsável por acompanhar as lideranças e os processos de regularização.
Essa foi a primeira reunião para tratar da situação documental das associações que conta também com o apoio do vereador Batista da Coder para dar encaminhamento nas atividades.