Home Destaque Mauro Mendes reúne prefeitos de praticamente todos os municípios e líderes de...
fullinterna_3

PALANQUE FORTE


Mauro Mendes reúne prefeitos de praticamente todos os municípios e líderes de situação e oposição durante evento

Presidente do Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai, o prefeito de Nortelândia Zema Fernandes entregou um manifesto em nome de outros prefeitos tencionando a reeleição do governador

| Por Chico Oliveira

A pouco mais de uma semana do prazo para anúncio das pré-candidaturas, o governador Mauro Mendes teve uma grande demonstração de força política nesta sexta-feira (25.03), ao reunir prefeitos de praticamente todos os municípios do Estado e lideranças de situação e oposição durante evento em Cuiabá.

Ainda reservado sobre se irá a reeleição, o governador recebeu das mãos do presidente do Consórcio da Bacia do Alto do Rio Paraguai e prefeito de Nortelândia, Zema Fernandes, um manifesto em nome de outros prefeitos tencionando sua candidatura.

“Nossa vida como prefeito, eu particularmente que já estou no segundo mandato, era muito dura nesse Estado. Nós não tínhamos sequer acesso a outros municípios vizinhos porque não tínhamos estrada pra isso. Estou prefeito e presidente do Consórcio há 6 anos, e nunca na história tivemos tanto aporte financeiro como estamos tendo agora”, afirmou Zema Fernandes.

A agenda contou com a presença dos deputados federais Neri Geller, Juarez Costa, Rosa Neide, Carlos Bezerra e Dr. Leonardo; do suplente de senador Fábio Garcia e do senador Wellington Fagundes; do presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso, deputado estadual Eduardo Botelho, dos deputados estaduais Dilmar Dal’Bosco, Thiago Silva, Janaína Riva, João Batista, Max Russi, Elizeu Nascimento, Dr. João, Paulo Araújo, Valmir Moretto, Alan Kardec e Nininho; além de secretários de Estado e autoridades de diversos municípios.

“Quem poderia dizer que estaríamos juntos nesse palanque?! Lembro a todos que fui oposição a esse Governo. E eu sei, governador, que esse não é o momento, que o senhor ainda não definiu sua candidatura, mas em nome dos prefeitos que represento estamos aqui manifestando apoio, hipotecando a sua permanência por mais quatro anos na administração do Estado. O Governo hoje tem compromisso com os prefeitos e com a população”, pontuou o prefeito Zema Fernandes.

Nos últimos três anos, Mauro Mendes e sua equipe tiraram o Executivo de uma situação de arrombo fiscal para um patamar de superávit das contas públicas. Após uma série de medidas necessárias, o Estado foi consertado e colocou em ação o maior programa de investimentos da história, o Mais MT, com R$ 9,5 bilhões previstos para serem executados até o final deste ano.

Além disso, sob o comando do governador Mauro Mendes, Mato Grosso teve a iniciativa inédita de reduzir impostos em dezenas de itens, como combustíveis, energia elétrica, telecomunicações e muitos outros.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here