Home Destaque Bandidos rendem trabalhadores e roubam carreta e carga em MT


Bandidos rendem trabalhadores e roubam carreta e carga em MT

| Por


Bandidos sequestraram funcionários de uma empresa de transporte, roubaram a carga e mantiveram vítimas em cárcere privado por várias horas. O crime aconteceu na manhã desta quarta-feira (23) em Rondonópolis (212 km de Cuiabá). Os bandidos não foram presos, mas o caminhão e a carga foram recuperados pela Polícia Militar. 

Segundo o registro da ocorrência, a equipe da PM foi acionada pela vítima, que informou que na altura da curva da “Santinha”, sentido Rondonópolis, houve um problema no seu caminhão. Ele parou o veículo e entrou em contato com a empresa, que disponibilizou um apoio com outro caminhão cavalo trator para dar continuidade com o transporte da carga de soja.

O motorista do outro caminhão seguiu a viagem com a carga e, nas proximidades do Loteamento Altos da Boa Vista, no anel viário, ao reduzir por conta dos buracos na pista, percebeu que seu veículo perdia força. Ao parar para verificar o problema, viu que as mangueiras de engate rápido estavam desconectadas, deduzindo que alguém teria ocasionado a situação.

Nesse momento, o homem acabou sendo surpreendido por três bandidos, sendo que dois estavam em uma motocicleta Honda Fan de cor vermelha, e o terceiro já em cima do caminhão. Um dos bandidos da motocicleta efetuou disparos para cima e mandou que o motorista e seu ajudante deitassem na cama da cabine do caminhão.

Em seguida, os criminosos pegaram a direção do veículo e seguiram em direção a BR-364, próximo ao posto de combustível, e entraram no bairro Rui Barbosa, onde desconectaram as carretas do cavalo mecânico com o intuito desta ser levada por outro cavalo mecânico.

Enquanto os criminosos providenciaram a troca dos cavalos mecânicos, as vítimas foram mantidas encarceradas dentro da cabine. Em seguida, foram levadas para um veículo Onix de cor preta, e posteriormente deixados em uma casa abandonada e queimada, localizada no bairro Dom Osório.

Segundo relatado pelas vítimas, além de terem sido mantidas reféns, foram ameaçadas durante toda a madrugada. Já ao amanhecer, os homens foram levados para uma região de mata em um veículo Voyage de cor cinza, onde permaneceram das 05h às 09h. Ao perceber que os suspeitos já não estavam pelo local, os funcionários começaram a caminhar por alguns metros, até que chegaram na avenida Rio Branco e pediram apoio a algumas pessoas que se encontravam próximas a um mercado.

A PM foi acionada e deu início às diligências em busca dos bandidos e da carga roubada. Já nas proximidades do bairro Rui Barbosa foram localizadas as carretas e a carga intactas. O cavalo mecânico foi encontrado minutos depois, no Bairro Paiaguás.

As vítima relataram ainda aos policiais que, enquanto permaneciam em cárcere privado, ouviam os suspeitos se comunicarem entre eles utilizando aparelhos celulares, chamando por nomes ou  pseudônimos como “Menor”, “Jefim”, “Antonio”, “Paquitão” e  “Silveira”.

O caso foi registrado e entregue à Polícia Civil que dará continuidade às investigações do roubo.         

Fonte: Folha Max

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here