A Polícia Rodoviária Federal apreendeu mais de 6 kg de pasta base de cocaína em Primavera do Leste. As substâncias ilícitas estavam em dois ônibus diversos que foram abordados com apenas quarenta minutos de diferença.
O primeiro veículo que foi fiscalizado fazia o trajeto Goiânia/GO a Sinop/MT. A droga foi encontrada em uma mochila de um homem. Durante os procedimentos de fiscalização aos passageiros, ele apresentou certo nervosismo e contradição nas respostas, o que gerou suspeita e levou a equipe da PRF a realizar uma busca em seus pertences, sendo encontrado três tabletes de droga, um total de 2,97 kg de pasta base de cocaína.
O segundo ônibus fiscalizado realizava o trajeto Goiânia-GO a Santarém/PA. Durante a fiscalização aos passageiros, uma mulher chamou a atenção dos policiais pela sua agitação e nervosismo e ainda não sabia informar ao certo os motivos da viagem, apresentando respostas desconexas. Diante disso, foi feita uma verificação detalhada em suas bagagens, momento em que foram encontrados três tabletes, um total de 3,27 kg de pasta base de cocaína.
Os dois passageiros foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Polícia Judiciária de Primavera do Leste para adoção das medidas legais cabíveis.
Em uma outra ocorrência, na cidade de Pontes e Lacerda, uma equipe da PRF apreendeu mais de 2500 munições de calibres diversos. O armamento estava no compartimento de bagagens interno de um ônibus que fazia a linha Goiânia/GO a Rio Branco/AC.
A mochila a qual foram encontradas as munições não tinha identificação e os policiais não conseguiram localizar o proprietário.
Diante dos fatos, tudo foi encaminhado à Polícia Judiciária para os procedimentos cabíveis. Ficou constatado, a princípio, o crime de porte ilegal de arma de fogo de uso permitido.