Home Destaque Palmilhas posturais podem aliviar as dores e corrigir a postura
fullinterna_3

SAÚDE


Palmilhas posturais podem aliviar as dores e corrigir a postura

Os cuidados com a saúde nunca são demais, a prevenção é sempre o melhor remédio.

| Por Chico Oliveira

Muitas pessoas sofrem com dores, que podem vir de uma má formação ortopédicas ou instabilidade das articulações, pensando nisso, o fisioterapeuta rondonópolitano Bruno Oishi da clinica Revitalle, desenvolve um tratamento exclusivo com palmilhas posturais.

Como se sabe, nossos pés são cheios de receptores que geram informações ao nosso sistema nervoso central, e mandam respostas motoras as induções de estímulos, que através das palmilhas exclusivas, o paciente consegue melhorar a postura, difusão da coluna ou do quadril, as articulações dos joelhos dentre outras disfunções mecânicas.

Segundo o Dr. Bruno Oishi, não são todos pacientes que necessitam usar palmilhas, para isso, é necessário uma avaliação minuciosa para estabelecer a necessidade. “Não são todas as pessoas que necessitam usar palmilhas, mas as pessoas que sentem dores ou desconfortos, devem procurar um fisioterapeuta e se consultarem”, afirmou.

Oishi falou ainda sobre a tecnologia que usa nas palmilhas. “Aqui em Rondonópolis eu uso a tecnologia da Techfeet, que são palmilhas em 3D, onde após a avaliação clínica terapeutica da Podoposturologia (reeducação postural através de palmilhas) fazemos o escaneamento dos pés e aí sim as palmilhas são produzidas em tecnologia 3D”, finalizou.

LEAVE A REPLY

Please enter your comment!
Please enter your name here