Assessoria/Polícia Civil-MT
A prestação de contas dos trabalhos prestados nos últimos três anos e a perspectiva de futuro institucional, operacional, administrativo e tecnológico. Esse foi o foco da reunião gerencial realizada pela Diretoria Geral da Polícia Civil, na quarta-feira (16.03), na Regional de Juína (735 km a noroeste de Cuiabá).
No período da manhã, estiveram na Delegacia Regional de Juína, onde o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende e o diretor de interior, Walfrido Franklim, conversaram com o novo delegado regional, Marco Bortolotto Remuzzi.
Na sequência, os diretores aproveitaram para conversar com autoridades do município sobre a instalação do Complexo da Polícia Civil de Juína e realizaram a visita no terreno onde será instalada a unidade.
Na reunião gerencial realizada Associação Comercial e Empresarial de Juína, o delegado-geral, Mário Dermeval Aravechia de Resende e o diretor de interior, Walfrido Franklim, apresentaram os trabalhos desenvolvidos pela Polícia Civil nos últimos anos.em conversa realizada com os policiais da Regional.
Durante a apresentação, Mário Dermeval, falou sobre o planejamento estratégico da Polícia Civil de Mato Grosso e destacou a capacitação de recursos e a capacidade de execução apresentada nos últimos anos, que possibilitaram o desenvolvimento de mecanismos modernos.
“Hoje podemos dizer que no quesito investigação e gestão nós evoluímos muito com a implantação de plataformas com sistema de gestão modernos, e também de através de aplicativos que permitiram a Polícia desempenhar a sua função com eficiência”, disse o delegado-geral
O delegado-geral falou ainda sobre as inovações tecnológicas da Polícia Civil como reconhecimento facial, o cadastramento biométrico, novas instalações de delegacias da Capital e do interior do estado, e também sobre uma nova delegacia em Juína.
Em relação ao inquérito eletrônico, Mário Dermeval avaliou como positivo os avanços, verificando que os policiais estão se adequando a utilização do sistema, por meio de assinatura biométrica. “Nós temos obtido excelentes resultados praticamente já ambientados a essa utilização. Então acreditamos que até o final de 2022 nós estejamos obtendo resultados ainda mais positivos e com todo efetivo da Polícia Civil aderindo o papel zero que é a nossa meta”, destacou.
Visita a Rondolândia
O delegado-geral e o diretor de Interior também aproveitaram a viagem para visitar a Regional de Pontes e Lacerda (448 km a oeste de Cuiabá), mas especificamente a Delegacia de Rondolândia, a 450 quilômetros de Comodoro.
A visita foi acompanhada pelo delegado regional de Pontes e Lacerda, Marcos Cézar Farias Lyra, o delegado de Vila Bela da Santíssima Trindade, João Paulo Berté.
Na unidade, delegado-geral também falou sobre os avanços da instituição, mostrando a ferramenta de estatísticas e de dados que são utilizados no planejamento estratégico da Polícia Civil e explanou sobre os planos a longo, médio e curto prazo para desenvolvimento dos trabalhos.
O delegado de Comodoro e Rondolândia, Ricardo Sarto, destacou que essa foi a primeira vez que um delegado-geral visitou a Delegacia de Rondolândia. “Os policiais que participaram da reunião, de Rondolândia, Comodoro e Vila Bela da Santíssima Trindade ficaram bem entusiasmados com o que foi apresentado e motivados a trabalhar cada vez da melhor forma”, disse o delegado.
Após a visita na Delegacia de Rondolândia, a Diretoria da Polícia Civil de Mato Grosso realizou visita à Delegacia Regional de Cacoal, estado de Rondônia, onde foram recebidos pelo delegado Thiago Flores, Diretor do Departamento de Polícia do Interior de Rondônia.