Na tarde de ontem (16.03), a Polícia Rodoviária Federal apreendeu cerca de 20 kg de cocaína no município de Cáceres/MT. As apreensões ocorreram em situações distintas.
Na primeira ocorrência, a equipe da PRF abordou um veículo de cor prata, conduzido por um homem de 45 anos. De imediato, o condutor afirmou que não poderia desligar o automóvel, pois estaria com problemas na partida e não conseguiria religá-lo novamente.
Ao ser indagado sobre o destino e motivo da viagem, apresentou muito nervosismo com a abordagem policial. Informou ainda, que residia em Alvorada D’Oeste/RO e estaria indo na casa do irmão em Várzea Grande/MT. Porém, não sabia o local exato onde o irmão morava.
Disse também que adquiriu o automóvel há menos de um mês, mas não soube informar o local em que teria comprado e nem o valor exato, o que gerou suspeita por parte dos policiais. Diante das informações, foi realizada uma fiscalização detalhada no veículo, sendo localizado um compartimento oculto no tanque de combustível, próprio para o transporte de entorpecentes. Foram encontrados onze tabletes de cocaína dentro do compartimento, um total de 11.750 kg.
Questionado sobre o ilícito, o condutor do veículo disse que carregou a droga em Costa Marques/RO (próximo à fronteira com a Bolívia) e levaria para Goiânia/GO.
Na segunda ocorrência, em uma fiscalização a outro veículo, o condutor apresentou muita inquietação com a presença policial, chegando a entrar em contradição sobre perguntas simples.
Diante disso, a equipe da PRF decidiu realizar uma vistoria por todo o veículo, momento em que foi encontrado na parte superior do porta-luvas, um compartimento estranho às características normais do veículo.
Diante dos fatos, os dois homens foram detidos, a princípio, pelo crime de tráfico de drogas e foram encaminhados à Delegacia da Polícia Civil de Cáceres.