O cabo da Polícia Militar, José Carlos Gonzaga, de 37 anos, morreu nesta quinta-feira (17) após ficar quase um mês internado no Hospital Municipal de Cuiabá (HMC). O militar estava internado em uma Unidade de Tratamento Intensivo (UTI) após sofrer um acidente enquanto estava a caminho do serviço.
O acidente ocorreu em 17 de fevereiro e a transferência para o HMC ocorreu no dia seguinte.
A colisão ocorreu na rodovia MT-240, entre Tangará da Serra e Nova Marilândia. O militar estava em uma motocicleta a caminho do trabalho, na cidade de Nova Marilândia, e colidiu o veículo na traseira de uma carreta, sofrendo graves ferimentos.
Gonzaga foi primeiramente levado para a Unidade de Pronto Atendimento (UPA) de Tangará da Serra e posteriormente transferido para o HMC, em Cuiabá, onde não resistiu às complicações do traumatismo craniano sofrido, vindo a falecer nesta madrugada de quinta-feira (17).
Cabo Gonzaga estava há 11 anos na corporação, sendo que por mais 10 anos prestando serviços no NPM, em Nova Marilândia. O policial, que era natural e residia em Tangará da Serra, deixa esposa e três filhos.
O corpo do militar está sendo levado para a sua cidade natal e será velado a partir das 19h, na sede da Associação dos praças da Polícia Militar de Tangará da Serra.
O comandante-geral da PM, coronel Jonildo José de Assis, lamentou a perda e prestou condolências a esposa e aos três filhos do policial militar.