A autora da morte do servidor público Reinaldo Piana Gonçalves, 30 anos, morto a facadas no último domingo (13) em Tangará da Serra (240 km de Cuiabá), se apresentou à delegacia de Polícia Civil nesta terça-feira (15). Ela confessou o crime, mas alegou ter agido em legítima defesa.
A mulher desferiu um golpe de faca na perna do marido para defender o filho de 11 anos, que estava sendo agredido pela vítima. Após ser ouvida, a suspeita foi liberada e aguardará a conclusão do inquérito em liberdade.
Segundo a Polícia Civil, o crime aconteceu após uma briga da vítima com o filho da suspeita, de 11 anos. A criança e o homem entraram em luta corporal, após uma discussão.
Com a intenção de proteger o filho, a mulher pegou uma faca e atingiu o homem com uma faca. Em seguida ela fugiu do local.
Testemunhas disseram à polícia que o casal estava junto há aproximadamente 3 anos e brigava constantemente. A mulher, inclusive, tinha uma medida protetiva contra a vítima. O caso continua sendo investigado.