Um motorista de aplicativo foi preso com armas e 50 tabletes de maconha na madrugada desta terça-feira (14) na região do CPA, em Cuiabá. Uma menor de 15 anos também foi apreendida durante a ação. Os detidos são suspeitos de darem apoio a uma quadrilha que praticava assaltos no interior do estado de Mato Grosso.
Conforme o registro da ocorrência, a equipe da Polícia Militar recebeu uma denúncia anônima que um motorista de aplicativo em um veículo gol de cor prata, seria suspeito de tráfico de drogas em Cuiabá na região de CPA. Diante das informações, a equipe solicitou apoio da Força Tática e demais guarnições para localizar o veículo.
Durante diligências, o carro foi avistado em frente à igreja Nossa Senhora Imaculada Conceição, onde foi abordado. Durante busca veicular, foram encontrados dois tabletes de maconha no porta malas do veículo. Diante dos fatos, o suspeito recebeu voz de prisão e, ao ser questionado, relatou que alugava a quitinete ao lado da igreja para usar como esconderijo da droga. No local, foram localizados 47 tabletes de maconha.
O homem disse ainda que teria uma arma de fogo longa que estaria em sua residência no bairro Doutor Fábio, em Cuiabá. Já no local indicado, foram localizadas uma arma de fogo calibre 12 e várias porções de entorpecente embaladas pronto para serem comercializadas. O suspeito contou ainda que essa arma seria entregue a uma mulher no bairro Canelas, em Várzea Grande.
A equipe se deslocou para o endereço indicado pelo rapaz e encontrou uma adolescente, que tentou fugir da guarnição, mas acabou sendo detida. A menor relatou que ambos levariam a arma até uma chácara na região da estrada de Jangada, onde estaria um grupo de pessoas escondidas que planejavam cometer roubos na região.
Diligências em busca desses suspeitos foram realizadas, mas ninguém foi encontrado. Diante dos fatos os suspeitos foram conduzidos à Central de Flagrantes para demais providências.