Dados do Departamento de Fomento a Micro, Pequenas e Médias Empresas da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Econômico mostram que Rondonópolis registrou aumento na criação de microempreendedores individuais (MEI) no primeiro bimestre deste ano. Nos meses de janeiro e fevereiro foram abertas 827 novas MEIs na cidade, quantidade superior daquela registrada no primeiro bimestre de 2021.
O aumento de MEIs abertas no período em comparação ao ano anterior foi de 4,55%. Em 2021, nos meses de janeiro e fevereiro, 791 MEIs haviam sido abertas em Rondonópolis.
Além disso, nos primeiros dois meses deste ano, registrou um total de 297 novas empresas abertas na cidade, entre micro, pequenas, médias e grandes empresas. A maior parte delas no setor de serviços, com 179 empresas abertas no período. Foram criadas também, mais 68 novas empresas na área de serviço/alimentação, 33 no setor de comércio, 15 na indústria/comércio/serviço e 2 na indústria/comércio.
No mesmo período, 207 projetos para liberação de linhas de crédito às empresas foram aprovados, com um total de R$ 2,9 milhões em crédito para as empresas.