Um homem de 39 anos foi preso na sexta-feira (11), em Barra do Garças (509 km de Cuiabá), suspeito de ter estuprado a própria filha, de 13 anos. A prisão se deu após a Polícia Militar (PM) ser acionada pela escola da vítima, que relatou a funcionários que vinha sofrendo abusos do pai desde outubro de 2021.
Segundo a Polícia Militar, eles foram acionados pelo diretor de uma escola pública, que fica no distrito de Vale dos Sonhos, em Barra do Garças. Ele relatou que uma de suas alunas estaria sendo abusada sexualmente pelo próprio pai. Ao chegarem na unidade de ensino, uma equipe do Conselho Tutelar já estava no local.
Ao conversarem com a adolescente, ela narrou que desde meados de outubro vinha sofrendo com os abusos. A vítima explicou que o pai praticava o crime enquanto a levava para estradas vicinais, com o argumento de que ia ensiná-la a dirigir.
A vítima contou ainda que não contou nada para a mãe, pois a mesma fazia uso de remédios controlados. A PM então se dirigiu até a residência apontada pela vítima, localizada na zona rural da cidade, e prendeu o homem.